Jornal Correio Popular Notícia

HCR 20 ANOS
Projeto social irá realizar 20 cirurgias gratuitamente

Data da notícia: 2024-01-15 18:07:08
Foto: Assessoria/Divulgação
Até dezembro de 2023, doze dessas intervenções já haviam sido concluídas

Com o propósito de oferecer esperança e cura a crianças que sofrem com doenças cardíacas, o Hospital Cândido Rondon (HCR) de Ji-Paraná continua firme em seu projeto social, lançado no ano passado em comemoração aos seus 20 anos de dedicação à saúde da comunidade.

Em 2023, ano que marcou duas décadas de serviços prestados à região, o HCR lançou um projeto social ambicioso, visando realizar 20 cirurgias cardíacas gratuitas para crianças entre 3 e 10 anos.

Até dezembro do mesmo ano, 12 dessas intervenções já haviam sido concluídas, destacando o compromisso contínuo do hospital com a saúde infantil.

O projeto foi idealizado pelo diretor-presidente do HCR, Dr. Francisco Siosney, em parceria com a equipe da Unidade Materno Infantil (UMI), liderada pela pediatra intensivista, Dra Sayara Melocra, e toda a direção do hospital, com a missão de proporcionar tratamento médico essencial às crianças diagnosticadas com cardiopatias, oferecendo-lhes a oportunidade de uma vida mais saudável.

As cirurgias restantes estão programadas para serem realizadas ao longo de 2024. Pais e mães que têm filhos diagnosticados com cardiopatias ainda podem buscar uma vaga, entrando em contato por meio do e-mail cardiopedhcr@gmail.com ou pelo telefone (69) 99946-0886.

A iniciativa não apenas simboliza o compromisso do HCR com a saúde da comunidade, mas também aborda uma necessidade significativa no país.

Segundo estimativas do Ministério da Saúde, aproximadamente 30 mil crianças nascem anualmente com problemas cardíacos no Brasil, e cerca de 40% delas necessitarão de cirurgia ainda no primeiro ano de vida.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.